APOSENTADORIAS

APOSENTADORIAS
advogadosemsuzano@gmail.com

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A advogada Dra Luciana Moraes de Farias será uma das expositoras no Congresso de Direito Previdenciário no Chile.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO BRAXIL X CHILE

Nos dias 15 a 19 de outubro de 2014 realizar-se-á o "VI Congresso Internacional de Direito Previdenciário Brasil x Chile”, do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários, na Universidade Adolfo Ibánez em Santiago, no Chile.

 

Importantes nomes do direito previdenciário brasileiro e chileno se reunirão num evento memorável para trocarem conhecimentos e experiências sobre a previdência social de cada país.

 

Os temas que serão abordados no Congresso são: A História da Previdência; A Periculosidade como Agente Agressivo para Efeitos na Aposentadoria Especial; Questões polêmicas da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência; Auxílio-Acidente e seus Reflexos na Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência; A Participação do Advogado na Perícia Médica; Acordos Internacionais de Direito Previdenciário; A Contagem do Seguro Desemprego com Reflexo na Qualidade de Segurado; A (IN) Constitucionalidade da Baixa Renda do LOAS e a Relatividade da Renda.

 

Entre os expositores brasileiros estão os professores Dr. André Luiz Marques, Dr. Hélio Gustavo Alves, Dr. Miguel Horvath Junior, Dra. Luciana Moraes de Farias, Dr. Jorge Niaradi, Dra. Camila Magrini da Silva e a Desembargadora do TRT de SP Dra. Ivani Bramante.

 

Entre os expositores chilenos estão os professores Dr. Sergio Gamonal (Professor Titular - Direito Previdenciário, Dr. Caterina Guidi (Professor Instrutor - Direito Previdenciário) e o Decano Professor Dr. Rodrigo Correa.

 

A Dra. Luciana Moraes de Farias foi
convidada para expor sobre o tema “Auxílio-Acidente e seus Reflexos na Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência”, e também para coordenar a mesa redonda sobre “Tutela Antecipada no Processo Administrativo Previdenciário”, levando o nome de Suzano e da Uniesp para além das fronteiras brasileiras.

 

O IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários é uma entidade sem fins lucrativos que visa agregar advogados previdenciários para desenvolver, ampliar e difundir o conhecimento do direito nesta área.
Este Instituto, além dos congressos nacionais, já realizou congressos internacionais em Lisboa - Portugal (2008), Madri e Valença na Espanha (2009), Buenos Aires na Argentina (2010), Havana em Cuba (2012), Pisa na Itália (2014).



Luciana Moraes de Farias

Professora de Direito Previdenciário e Prática Trabalhista da Uniesp, Advogada, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP e Especialista em Direito Previdenciário pela EPD, palestrante no Departamento e Cultura da OAB / SP, Diretora do Instituto dos Advogados Previdenciários – IAPE, Autora do Livro Auxílio-Acidente pela Ltr.

 


 



 


 

Nenhum comentário: