APOSENTADORIAS

APOSENTADORIAS
advogadosemsuzano@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Diretora do IAPE lança livro em Blumenau

Diretora do IAPE lança livro em Blumenau
luciana_-_hga
A diretora do IAPE (Instituto dos Advogados Previdenciários) - Conselho Federal, Luciana Moraes de Farias, esteve em Blumenau no dia 19 de outubro para lançar o livro de sua autoria "Auxílio Acidente". Na ocasião, ela nos falou um pouco sobre o trabalho do instituto e a obra que, antes de ser lançada em Blumenau, havia sido apresentada apenas no IV Congresso Internacional do IAPE de Direito Previdenciário, ocorrido neste ano em Cuba.
Sócia do escritório Moraes e Farias, de São Paulo, Luciana explica que o livro é fruto da dissertação de mestrado concluída pela PUC de São Paulo. "É dirigido a profissionais, acadêmicos e a todos os que tiverem interesse pelo Direito Previdenciário, pois apresenta noções da doutrina e da prática".
Segundo a advogada, o Direito Previdenciário trabalha com o que há de mais essencial, que é a dignidade da pessoa. "É uma especialidade ampla, em que se pode atuar em diferentes temas, como custeio, aposentadoria, defesa das empresas, previdência complementar ou previdência privada, etc.", aponta.
Sobre o IAPE
O IAPE foi fundado há oito anos por Hélio Gustavo Alves, atualmente coordenador da seccional do instituto em Blumenau. "O nosso objetivo é agregar advogados previdenciários e atuar em defesa das suas causas", aponta Luciana de Farias. A instituição também organiza congressos no Brasil e no exterior voltados ao Direito Previdenciário.
Atualmente conta com cerca de 1.500 associados em todo o Brasil. Uma das novidades é que, há três meses, o IAPE adquiriu um programa de cálculo para auxiliar os advogados da área previdenciária. O programa é disponibilizado aos associados. Mas, quem não for associado e tiver interesse pode baixar uma demonstração gratuita de 30 dias no site do IAPE: www.iape.com.br.
 

Nenhum comentário: